terça-feira, 9 de dezembro de 2008
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
UMA PALESTRA PODE E MUDA CONCEITOS
Desde os primórdios das civilizações organizadas que o homem, na busca incessante por sua pedra filosofal, utiliza-se da observação, estudo e experiências cotidianas para a obtenção de respostas aos seus questionamentos.
Dois dos mecanismos que têm-se mostrado mais eficientes são a arte e a cultura.
Através destas práticas o homem introspecta-se e coloca-se em contemplação e integração com a natureza, este grande palco de aprendizagem gratuita, que por muitas vezes renegamos e que possibilita-nos uma infinidade de interpretações que nos impulsionam a novas descobertas , tanto no campo científico, como nos da sociologia, antropologia e tantos outros.
A medida em que a sociedade se torna mais competitiva , que cooperativa, estas experiências individuais ( com reflexos coletivos ), tornam-se comprometidas, pois não percebemos que tudo aquilo que fazemos sozinhos fica mais enriquecedor e construtivo, quando realizado em equipe.
Muitos de nossos experimentos - mesmo que em estágio embrionário - precisam , em dado momento, de parceria, para que as nossas incursões possam ser validadas, ainda, em seu nascedouro, antes de uma propagação e interação de maiores consequências.
Como a arte e a cultura são inerentes ao ser humano, deveríamos nos desenvolver nestas bases e solidificá-las no complemento deste tripé, que é o humanismo e assim produzirmos uma quantidade de benefícios cada vez maiores e com a qualidade dos sentimentos mais nobres desta categoria a qual pertencemos , que são os terráqueos.
Desta forma, poderíamos, além da extensão de nossas vidas físicas, ampliar as perspectivas de qualidade de nossas saúdes mentais e psíquicas.
PENSE NISTO E DÊ SUA CONTRIBUIÇÃO EFETIVA !
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
PALESTRA : AEROMODELISMO - princípios em nosso dia-a-dia
Desde os tempos remotos dos anos sessenta a velha e conhecida HOBBYLANDIA, até hoje no edifício Av. Central, que já teve, também, loja em COPACABANA (ambas no Rio de Janeiro), até os nossos dias, com outras lojas até virtuais, o aeromodelismo encanta-nos com seus modelos e tecnologias que nos permitem voar e realizar manobras incríveis e dar asas, literalmente, às nossas maiores idéias e vôos de liberdade.
Mas será que é só isto que acontece? Posso garantir, que não!!!
É apaixonante e fascinante esta modalidade de entretenimento, que além de alta tecnologia desenvolvida durante todos estes anos torna-se uma excelente referência de observação de como agimos em nossas vidas.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
UMA ABORDAGEM HUMANISTA DE VIDA
Mas isto não é bem verdade, a medida em que observamo-nos de dentro para fora, e com espírito de empreendedorismo e estudioso de si mesmo, observaremos com mais acuidade, em que estamos nos repetindo em atos que nos levam , tão sistematicamente ao fracasso.
Uma das primeiras atitudes é a de nos percebermos através de nós mesmos, e não, tão somente, através do que os outros pensam de nós.
As primeiras informações sobre nós vem de nossos pais, e nem sempre serão elas que , verdadeiramente, nortearão neste caminho repleto das mais inusitadas experiências, com seus respectivos resultados.
A partir do momento em que somos estimulados a nos conhecermos as coisas começam a ficar, pelo menos, mais claras, embora, nem sempre, mais fáceis.
Navegar em um rumo nosso com o mapa de navegação dos outros, certamente, nos levará a aportar em outro cais, que não aquele reservado por nossa própria rota traçada.
Em nossas palestras, de temas variados, mas ao redor do CONHEÇA-TE A TI MESMO E CONHECERÁS... fazemos apresentações que buscam o despertar este espírito de busca a si mesmo, com criatividade, profissionalismo, insigth, buscando o motivacional, com um pouco de filosofia prática, onde poderemos observar , melhor, nosso comportamento, a nosa qualidade de vida e os nossos relacionamentos interpessoais.
Onde está a percepção de nossos comportamentos repetitivos ?
Influenciamos mais , ou somos mais influenciados ?
Em cada tema buscamos mergulhar em nós mesmos e em nossa compreensão do universo do outro.
Um grande estrategista chines, há mais de três mil anos atrás disse-nos, que se conhecemos a nós, aos outros e ao ambiente em que vivemos temos muito mais chances de nos sairmos vitoriosos, sem prejudicar o outro, acrescento aqui.
Com este vídeo dou-lhes as boas vindas para este fantástico mundo do autoconhecimento.
http://www.youtube.com/watch?v=sZBqq9-qoQI